Publicada em: 04/05/2007 - 227 visualizações

José Emanuel pede solução para problemas na rua Rita Monteiro

José Emanuel pede solução para problemas na rua Rita Monteiro (04/05/2007 00:00:00)
  • José Emanuel pede solução para problemas na rua Rita Monteiro        O vereador José Emanuel (PMN) vai enviar ofício ao secretário de Política Urbana, Amílcar Monteiro da Silva Rebouças e à secretária de Governo e Articulação Institucional, Maria...
 

José Emanuel pede solução para problemas na rua Rita Monteiro

       O vereador José Emanuel (PMN) vai enviar ofício ao secretário de Política Urbana, Amílcar Monteiro da Silva Rebouças e à secretária de Governo e Articulação Institucional, Maria Aparecida (Nininha) Soares, solicitando a realização de obras na parte alta da rua Rita Monteiro, no bairro Santa Cecília. “Há mais de 40 anos os moradores do local vêm pedindo socorro à prefeitura e não recebem o atendimento a contento”, disse o vereador.
       A situação da rua a partir do 302 é precária e oferece risco de vida aos moradores e a motoristas. No lado direito da rua, entre os números 302 e 330 existe um barranco, na beirada do passeio, com cerca de quatro metros de profundidade, protegido por uma precária cerca de bambus, feita pelos moradores. “Se uma criança e ou até mesmo um adulto se descuidar a queda é certa, essa cerca não protege e quem cai corre o rico de morrer”, alertou Aparecida das Graças, moradora do bairro há 43 anos.
       No mesmo lado da rua, no início da subida que dá acesso à rua João Francisco Monteiro, uma das principais do bairro, a situação é ainda pior. Parte do asfalto cedeu e a via corre o risco de desabar sobre as casas construídas abaixo no nível da rua. Há três meses um caminhão caiu sobre uma casa por causa de parte da rua que havia cedido. Os moradores pedem que a via seja interditada no cruzamento com a João Francisco Monteiro, a fim de evitar acidentes. “Tenho 78 anos e moro aqui há 56, sempre fizemos solicitações à Prefeitura, mas eles nunca resolveram o problema de vez. O caminhão de lixo não sobe a rua toda, e quando chove fica ainda pior. A rua está tão estreita que nem carro passa mais”, falou Wanda Olímpio.
       “Contamos com a Prefeitura para resolver a questão o mais rápido possível. Do jeito que está não pode continuar. Os moradores estão sacrificados e o risco de acidentes é muito grande”, afirmou José Emanuel.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade