Publicada em: 21/03/2023 - 6637 visualizações

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

 

 

O que é: Trata-se de uma reunião pública, transparente e de ampla discussão, em que se permite a participação popular para tratar de assuntos de relevante interesse público, instruir proposições a serem desenvolvidas e/ou em trâmite, mediante requerimento fundamentado de Vereador, sujeito à aprovação do Plenário, e quando convocadas pela Presidência ou através de Pareceres formulados em Comissão.

 

Como participar: A participação popular está assegurada pela presença de público no Plenário da Câmara e também por meio do aplicativo de mensagem WhatsApp ou SMS da Câmara Municipal de Juiz de Fora (32-99183-0706), por onde podem ser enviados os questionamentos e sugestões até 30 (trinta) minutos após o início das Audiências Públicas.

 

 

AGENDA DE MARÇO

 

 

Audiência Pública

Divulgação da Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é "Fraternidade e Amizade Social"

  

Autor: Marlon Siqueira

Data: 7/3/2024, 17h30

Local: Plenário da Câmara Municipal

Convidados: Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira; secretária de Governo, Cidinha Louzada; presidente da OAB-MG, Alexandre Atílio; representante do Comitê de Cidadania, Maria Enilda.

 

 

Audiência Pública

Situação da assistência a terapias destinadas a crianças com transtorno do
neurodesenvolvimento em Juiz de Fora, diante da necessidade de avaliação e aprimoramento dos
serviços oferecidos pelos Planos de Saúde

  

Autor: Dr. Antônio Aguiar

Data: 12/3/2024, 15h

Local: Plenário da Câmara Municipal

Convidados: Dr. Glower Braga - Unimed Juiz de Fora; dr. José Mariano Soares de Moraes - diretor-presidente do Sabin Sinai; dr. Ricardo Bedinelli - diretor do Plasc; dr. Ivan Charles da Fonseca Chebli - secretário de Saúde; dr. Ricardo Rodrigues de Lima - juiz da Vara da Infância e Juventude; drª Samyra Ribeiro Namen - promotora de Justiça - Av. Rio Branco, srª Ariene Menezes - presidente do GAPPA - Grupo de Apoio a Profissionais e Pais de Pessoas com Autismo; sr. Sérgio Ricardo de Carvalho Pereira - presidente do Instituto DOWN 2000; srª Samantha Borchear - ouvidora de Saúde de Juiz de Fora; srª Luciana Salfer - presidente Acolhe TEA; dr. Nilson Ferreira Neto - diretor do Sedecon; srª Flávia Barbosa - diretora-presidente TEAPOIOJF..

 

 

 

Audiência Pública

Tratamento das doenças raras no Município, conquistas, desafios e perspectivas dos pacientes e familiares

  

Autora: Cida Oliveira

Data: 14/3/2024, 15h

Local: Plenário da Câmara Municipal

Convidados: Secretário de Saúde, Ivan Chebli; secretário de Direitos Humanos, Gabriel dos Santos Rocha; deputado estadual Betão; Associação de Pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA); Coordenadoria de Serviço de Referência em Doenças Raras - HU; gerente Assistencial do Hospital Dr. João Penido; diretor do Hospital Universitário - HU; Subsecretaria de Atenção à Saúde; Subsecretaria de Regulação; Subsecretaria de Vigilância em Saúde; Subsecretaria de Urgência e Emergência; Departamento de Internação Domiciliar - DID; familiar de portador de doença de Krabbe, familiar de portador da síndrome Aicardi-Goutières.

 

 

 

 

 

Informações: O cidadão poderá participar ativamente das audiências no Plenário da Câmara Municipal ou enviando seu questionamento ou opinião em texto, pelo aplicativo WhatsApp ou SMS no número (32) 99183-0706.

 

  

 

Calendário sujeito a alterações.

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade