Diversidade

Diversidade

Diversidade - somos todos diferentes

 

A Câmara Municipal de Juiz de Fora, preocupada em promover a igualdade entre os cidadãos, desenvolve o Projeto Diversidade - somos todos diferentes.

O projeto tem como principal objetivo suscitar a reflexão e o debate sobre inclusão social, com informações sobre os tipos de deficiência, a situação do negro na sociedade, o desrespeito às diferenças através do bullying, as questões dos idosos, reforçando a importância da educação para a inclusão pelo trabalho.

É desenvolvido por meio de palestras, oficinas, dinâmicas e debates, além da troca de informações, visando transpor barreiras, desfazer estereótipos e preconceitos a respeito de grupos socialmente excluídos como PcD (pessoa com deficiência), negros, idosos e outros.

O projeto teve início em outubro de 2005, e desde então já participaram dele instituições educacionais de atendimento à comunidade, instituições de saúde, dentre outras, atingindo um grande número de crianças, jovens e adultos. Além disso, o projeto está sendo ampliado também para ação em cidades da região.

O Diversidade está disponível para participação em instituições interessadas desde que haja compatibilidade com os objetivos propostos.

 

Equipe do Projeto:

Fludualdo Talis de Paula

Gilmara Santos Mariosa

Sérgio Peres Dutra

Flavia Duarte Tavares Flávio

Vinícius de Azevedo Martins


Apoio: 

Sandra Guedes


 

©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade