Publicada em: 03/05/2007 - 123 visualizações

Câmara Municipal quer instituir o Dia Municipal do Escoteiro

Câmara Municipal quer instituir o Dia Municipal do Escoteiro (03/05/2007 00:00:00)
  • Câmara Municipal quer instituir o Dia Municipal do Escoteiro        Os vereadores aprovaram o projeto de lei do vereador José Sóter Figueirôa (PMDB) instituindo em Juiz de Fora o Dia do Escoteiro a ser comemorado anualmente no dia 23 de abril. De acordo com a...
 

Câmara Municipal quer instituir o Dia Municipal do Escoteiro

       Os vereadores aprovaram o projeto de lei do vereador José Sóter Figueirôa (PMDB) instituindo em Juiz de Fora o Dia do Escoteiro a ser comemorado anualmente no dia 23 de abril. De acordo com a proposta a data passa a integrar o calendário oficial de festividades do Município.
       Figueirôa justifica a proposta afirmando que “pretende a promoção de ações de conscientização sobre a importância da prática do Escotismo e contribuir para valorização da pessoa, estimulando a alto estima, busca do conhecimento interior, voluntariado, companheirismo, disciplina, e a participação construtiva na comunidade, focando as atividades religiosas, sociais e patriotas”.
       Caso seja sancionada, a lei determina que a administração pública municipal, através da Secretaria de Educação pode agendar para esta data comemorativa, excursões à sede dos movimentos escoteiros, bem como promover palestras em conjunto com a União dos Escoteiros do Brasil, com sede em Juiz de Fora, visando aprimorar o conhecimento, objetivos e cidadania dos alunos dos estabelecimentos de ensino.
       Em Juiz de Fora existem cerca de 1200 escoteiros, que trabalham nos grupos com atividades extra-escolar, apartidário e sem fins lucrativos. O primeiro grupo foi fundado na cidade, em 1917, era evangélico e pertencia à Igreja Metodista.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade