Publicada em: 20/05/2005 - 436 visualizações

Defensores Públicos são homenageados

Defensores Públicos são homenageados (20/05/2005 00:00:00)
 

Defensores Públicos são homenageados

       O Dia Nacional do Defensor Público foi marcado na Câmara com homenagem ao esforço dos oito advogados que atuam em Juiz de Fora e um relato das dificuldades que enfrentam pelo vereador e também defensor público, Isauro Calais (PDT).
        O setor funciona com seis funcionários, tem o apoio de 80 estagiários para realizar o atendimento de mais de 400 pessoas diariamente. “O acúmulo de trabalho e a falta de estrutura criam dificuldades. Já enfrentamos até despejos”, lembrou Isauro, esclarecendo que os defensores necessitam desde papel até computadores.
        Moção de Aplauso apresentada por Isauro foi assinada por todos os vereadores. Muitos usaram a tribuna para manifestar solidariedade à categoria, como Romilton Faria (PFL) e Dr. Waldir (PTB).
        Eduardo Freitas (PDT) defendeu a valorização dos profissionais, lembrando que a Defensoria é fundamental para a democracia e defesa dos direitos dos cidadãos. Eduardo Novy (PRP) lembrou que o órgão garante aos mais carentes direito à cidadania, e Paulo Rogério (PMDB) observou que no Dia Nacional, os defensores têm a comemorar a “luta aguerrida que realizam”.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade