Publicada em: 16/05/2007 - 267 visualizações

Vicentão apóia trabalho do CAPS

Vicentão apóia trabalho do CAPS (16/05/2007 00:00:00)
 

Vicentão apóia trabalho do CAPS

       A inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) foi comemorada pelo presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB). Ao usar a palavra, durante a solenidade, Vicentão alertou para a marginalização dos dependentes químicos pela sociedade, demonstrando solidariedade. “É rara a família que não tem um de seus membros com o problema. Temos que unir forçar para ajudar essas pessoas. Trata-se de uma doença, que tem tratamento e cura”, disse.
        Vicentão visitou mais de 40 centros de estudos em vários países e fundou um centro de atendimento para dependentes químicos, no Ipiranga, com 1.800 m2 de construção. O local, que recebe no momento 43 internos, entre 17 e 71 anos, presta assistência multidisciplinar com psiquiatra, psicólogo, assistente social, enfermeiros e monitores. Essa experiência o credencia a informar sobre a necessidade de, em média, dois meses para desintoxicação de pacientes e pelo menos mais dois de tratamento, para retorno ao convívio com a sociedade.
        A inauguração do CAPS AD integra a programação de eventos do 157º aniversário de Juiz de Fora e se dá em comemoração ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. A unidade atenderá a dependentes químicos de álcool e outras drogas. O público-alvo é formado principalmente por adultos, encaminhados pelo Serviço de Urgência Psiquiatria (SUP), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros Regionais de Referência em Saúde Mental (Crresams) e outros CAPs.
        Entre os presentes à solenidade, o prefeito Alberto Bejani, o secretário de Saúde, José Otávio Ferreira, o subsecretário José Geraldo de Oliveira, o chefe do Departamento de Saúde Mental, Jairo Gama, e o vereador Isauro Calais (PMN).

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade