Publicada em: 03/12/2025 - 23 visualizações

Cultura carnavalesca - Aprovada política de valorização do Carnaval em JF

Cultura carnavalesca - Aprovada política de valorização do Carnaval em JF (03/12/2025 00:00:00)
  • O projeto de lei do vereador Sargento Mello Casal (PL) segue agora para sanção do Executivo
 

 

O Carnaval de Juiz de Fora agora poderá contar com uma estrutura organizada em lei para os preparativos da festa, pré e pós-Carnaval, com possibilidade de patrocínio privado e verba pública. A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou o Projeto de Lei nº 203/2025 do vereador Sargento Mello Casal (PL), o qual propõe que o Poder Público apoie a realização do Carnaval, fomentando a cultura carnavalesca durante todo o ano. O texto segue agora para sanção do Executivo.


A ideia é planejar a realização do Carnaval, garantindo a participação social e articulando diversos órgãos e entidades públicas e privadas, podendo ser feitas parcerias e estimular o patrocínio privado, respeitando o caráter público, gratuito e democrático.


O projeto especifica que o Carnaval de Juiz de Fora é composto por apresentações, desfiles e cortejos artístico-culturais, em especial os blocos de rua, os blocos afro, as escolas de samba, entre outros; e como meios de financiamento, os editais de patrocínio direto pela iniciativa privada, para captação de recursos que viabilizem a estrutura, bens e serviços. O texto aborda ainda recursos previstos no Orçamento Público Municipal, a fim de custear a infraestrutura do período oficial do Carnaval, caso os editais de patrocínio não sejam efetivos ou não alcancem o orçamento suficiente.



Confira na íntegra o Projeto de Lei nº 203/2025.


Assessoria de Imprensa: 3313-4734

 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade