Publicada em: 20/05/2022 - 416 visualizações

Ao Vivo - Juraci destaca atividades da Câmara

Ao Vivo - Juraci destaca atividades da Câmara (20/05/2022 00:00:00)
  • O presidente Juraci Scheffer falou em entrevista concedida à JFTV Câmara sobre como a Casa está bem ativa, e destacou os eventos realizados na última quinta-feira, 19: o Câmara Móvel, em Linhares; e a Audiência Pública sobre a saúde pública da Zona da Mata e Vertentes
 

Em entrevista ao vivo à JFTV Câmara, Juraci Scheffer (PT), presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), apresentou os resultados da Audiência Pública sobre a saúde pública da região, proposta por ele. Além disso, destacou a participação dos vereadores no Projeto Câmara Móvel, ação social da Casa Legislativa que levou, na manhã da última quinta-feira, 19, serviços e orientações ao Bairro Linhares. 

Durante a entrevista, Juraci avaliou positivamente o debate sobre a saúde pública da Zona da Mata e Vertentes durante o encontro, que contou com os esclarecimentos do secretário Municipal de Saúde, Ivan Chebli, e do procurador de justiça, Rodrigo Barros, sobre mecanismos de controle e a realidade de Juiz de Fora, um polo que atende 94 municípios da Macrorregião Sudeste.

“O encontro de hoje contou com a participação de prefeitos e secretários que demonstraram as possibilidades do que podemos fazer para melhorar a saúde pública da cidade e região. Afinal, temos uma preocupação em relação à pactuação que é regional, pois somos um polo e acumulamos, por exemplo, um número significativo de mais de 6.000 cirurgias eletivas paralisadas”, declarou o presidente. 

 

Ao final do bate-papo, Juraci  destacou a atividade realizada desde cedo pela equipe da Câmara Municipal e parceiros, que leva serviços e atendimentos oferecidos na sede no Parque Halfeld para os bairros da cidade: o Câmara Móvel. Além de ouvir as lideranças comunitárias, os vereadores presentes visitaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Linhares, o CAIC Helyon de Oliveira e a Rua José Sobreira. 

 

“O Bairro Linhares passou por enchentes recentes, as ruas caíram e está com uma situação crítica de instalação de aterro de resíduos sólidos, então são muitas demandas e o Câmara Móvel busca se aproximar cada vez mais dos cidadãos. Aproveitamos a oportunidade para visitar a UBS, para mostrar ao Executivo que a unidade não tem condições de atender moradores de 8 bairros da região”, finalizou.

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade