Um trabalho voltado para melhorias na segurança pública, esporte, saúde e condições de habitação legitimou os 2.783 votos que elegeram o vereador Sargento Mello Casal para o seu segundo mandato nas eleições de 2020. Nascido em Juiz de Fora em 19 de janeiro de 1973, Mello é casado com Cyntia e tem dois filhos, Juan Carlos e Brenda.
Vida política
Na segurança pública trabalhou em parceria com Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania para criação do Conselho Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, realização da I Conferência de Segurança Urbana e Cidadania e construção do Plano Municipal de Segurança Pública, o que coloca Juiz de Fora em condições de pleitear verbas federais para investimento na área. Para o atual mandato, pretende dar continuidade ao Plano Municipal de Segurança, fiscalizar e contribuir com projetos que possam trazer esses investimentos.
No esporte ajudou a promover a atualização da Lei de criação do Conselho Municipal de Desportos, o aumento da arrecadação para o Fundo Municipal e vem cobrando com frequência melhorias nos campos de várzea. Sargento Mello Casal também atua em defesa dos direitos dos mutuários dos 15 condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida -Faixa 1 . Neste mandato pretende continuar a cobrar dos órgãos competentes a individualização da água dessas unidades, medida que minimiza uma série de outros problemas enfrentados pelos moradores. Também pretende continuar acompanhando e fiscalizando de perto o processo de regularização de loteamentos antigos na cidade como o Terras Altas e o Santa Efigênia.
Plataforma política
Sargento Mello Casal busca a atualização da Lei Mário Helênio de Incentivo ao Esporte, a fim de garantir maior eficácia na captação e distribuição de recursos entre as mais diferentes áreas esportivas. Junto com o Executivo Municipal e os coordenadores das Comissões Comunitárias de Administração de Área Esportiva Municipal (CAEMs) pretende construir uma nova legislação visando à utilização coerente, equânime e justa do espaço, tanto por parte das competições promovidas pela Prefeitura, quanto para as promovidas pelos coordenadores.
Na saúde defende maior investimento no atendimento primário e vem ombreando há anos com os moradores da região nordeste para a reabertura do atendimento de urgência e emergência do Hospital Regional Dr. João Penido.