Publicada em: 05/08/2008 - 183 visualizações

Leis de Novy prevêem aproveitamento de alimentos

Leis de Novy prevêem aproveitamento de alimentos (05/08/2008 00:00:00)
 

Leis de Novy prevêem aproveitamento de alimentos

       Juiz de Fora desperdiça mensalmente 60 toneladas de alimentos. A informação surpreendeu a muitos e leva o vereador Eduardo Novy (PSC) a lembrar que a Câmara Municipal deu a sua contribuição para minorar o problema através de duas leis, por ele elaboradas, já em vigor.
       
       Uma delas autoriza a Administração Pública Municipal a firmar convênio com o Ceasa para aproveitamento dos gêneros alimentícios impróprios para o comércio, porém dentro dos padrões para o consumo. O outro prevê a doação de alimentos apreendidos pela fiscalização municipal a entidades assistenciais e filantrópicas de utilidade pública. Essas doações só serão efetivas após inspeção do órgão competente.
       
        Através do convênio com o Ceasa, serão beneficiados as organizações não governamentais que desenvolvem trabalhos voltados para a infância, a juventude e a velhice, creches, asilos e famílias cadastradas junto à Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC).
       
        Para serem beneficiadas também através de apreensão de alimentos pela fiscalização, as instituições interessadas devem se cadastrar na Prefeitura.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade