Publicada em: 04/06/2007 - 147 visualizações

Alunos da rede pública podem ter teste vocacional gratuito

Alunos da rede pública podem ter teste vocacional gratuito (04/06/2007 00:00:00)
  • Alunos da rede pública podem ter teste vocacional gratuito        As escolas da rede municipal de ensino podem ser autorizadas a aplicar testes vocacionais nos alunos da 8ª série do ensino fundamental. A proposta é do vereador vice-presidente da Câmara,...
 

Alunos da rede pública podem ter teste vocacional gratuito

       As escolas da rede municipal de ensino podem ser autorizadas a aplicar testes vocacionais nos alunos da 8ª série do ensino fundamental. A proposta é do vereador vice-presidente da Câmara, Francisco Canalli (PMN) que pretende uma melhor orientação para os estudantes na escolha de uma profissão.
       Francisco Canalli pretende ampliar o universo de jovens que estudam nas escolas públicas da cidade. “A tomada de decisão sobre qual carreira seguir está cada vez mais precoce em função das imposições sociais e do mercado de trabalho. Com isso, nossos jovens, principalmente os menos abastados, ficam perdidos na hora da escolha e não têm situação financeira para arcar com o custo de um teste vocacional”.
       O vereador pretende igualdade de condições de orientação, oportunidades e ensino para os alunos da rede pública e privada. “O teste vocacional é um dos métodos que mais orientam na hora do jovem optar por uma profissão, mas muitos alunos não têm acesso ao teste”.
       Conforme a proposta de lei, o teste vocacional deve ser gratuito, programado e aplicado por equipes técnicas especializadas na área de psicologia e aplicado a todos os alunos do ensino fundamental do sistema municipal de ensino. As condições técnico-operacionais e os objetivos específicos dos testes ficam a cargo do Município.
       O projeto está em tramitação na comissão de Legislação, Justiça e Redação e aguarda parecer jurídico.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade