Assembléia Legislativa realiza audiências públicas sobre lixão e Ipsemg na Câmara de JF O aterro sanitário do Salvaterra, a situação da Mercedes-Benz e do Ipsemg são temas abordados pelos deputados estaduais que estarão no dia 1º e 2 de junho em Juiz de Fora.
A Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa, acompanhada do presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), começa a quarta-feira com uma visita à Mercedes, às 8h, quando tomará conhecimento da situação atual da empresa.
Às 11h, os deputados Edson Rezende (PT), Leonardo Quintão (PMDB), Jésus Lima (PT), Sebastião Helvécio (PDT) e Ana Maria Resende (PSDB) promovem audiência pública, na Câmara Municipal, para discutir “a gestão de resíduos sólidos, especialmente os problemas decorrentes da utilização do espaço denominado lixão”.
Segundo o deputado Edson Rezende, a discussão acontece pedido de ambientalistas da cidade. Estão convidados o secretário de Estado do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho; o prefeito Alberto Bejani e um representante da Feam. Ainda amanhã, os parlamentares estarão em Simão Pereira, às 16h, para tratar da questão relacionada ao pedágio da Concer.
Na quinta-feira, às 10h, a Comissão Especial do Ipsemg, integrada pelos deputados Edson Rezende, Miguel Martini (sem partido), Ivair Nogueira (PMDB) e Carlos Pimenta (PDT), realizam audiência pública, também na Câmara Municipal.
Foram convidadas a diretora regional do Sind-Ute, Lúcia Helena Melino; o presidente do Sind-Saúde, Fernando César Farinelli, e a coordenadora do Instituto em Juiz de Fora, Marcluce Josefina Fátima Lopes.
|