Publicada em: 31/01/2008 - 178 visualizações

Rodrigo quer ampliar horário de funcionamento de bibliotecas da Rede Pública de Ensino

Rodrigo quer ampliar horário de funcionamento de bibliotecas da Rede Pública de Ensino (31/01/2008 00:00:00)
 

Rodrigo quer ampliar horário de funcionamento de bibliotecas da Rede Pública de Ensino

       “Duas das mais importantes qualidades do ser humano são o discernimento e a percepção. Sem isso, não teríamos a visão global de nosso papel no mundo. A leitura faz parte desse universo e contribui para que possamos aguçar, ainda mais, a nossa capacidade de enxergar e compreender tudo que está acontecendo”. O argumento é do vereador Rodrigo Mattos (PSDB) que apresentou projeto de lei sobre o horário de funcionamento das bibliotecas da Rede Pública de Ensino.
       
       A matéria, que ainda está em tramitação, obriga as escolas municipais, que possuem períodos noturnos de aulas, com freqüência regular de alunos e professores, a manter abertas suas bibliotecas durante esse turno, segundo as mesmas regras de funcionamento dos períodos diurnos.
       
       As salas de leitura serão mantidas abertas e em funcionamento até o horário de término das aulas. “Os alunos noturnos acabam sendo prejudicados, pois têm que se deslocar para a escola, durante o dia, para realizarem suas pesquisas e leituras”, disse o tucano. “A maioria trabalha, o que dificulta, e muito, esse deslocamento”, completou.
       
       O livro e a leitura tornam o ser humano mais nobre e mais polido, dando-lhe a condição de ver o mundo como ele realmente é e, com isso, cria a consciência da cidadania em cada um. Rodrigo Mattos acredita a administração pública deve facilitar a existência de mecanismos que melhorem a qualidade do ensino e da aprendizagem.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade