Publicada em: 29/04/2008 - 166 visualizações

Flávio Cheker quer esclarecimentos sobre obra no Morro do Alemão

Flávio Cheker quer esclarecimentos sobre obra no Morro do Alemão (29/04/2008 00:00:00)
 

Flávio Cheker quer esclarecimentos sobre obra no Morro do Alemão

       “O tramite agora é solicitar ao Executivo informações técnicas sobre as obras de infra-estrutura do loteamento no Morro do Alemão. Estaremos atentos aos problemas com as redes de águas pluviais e de esgoto”. A explicação foi do vereador Flávio Cheker (PT) que se reuniu com o representante da construtora Abyara Planejamentos Imobiliários, José Jardim, e com o presidente da SPM do bairro Borboleta e adjacentes, Paulo Mafori.
       
       O motivo do encontro foi a preocupação dos moradores com o crescimento populacional no Morro do Alemão, onde está sendo construído um condomínio residencial. De acordo com o presidente, a falta de uma rede de captação de águas pluviais, o adensamento populacional e uma rede de esgoto deficitária tem causado transtornos para os moradores de bairros mais baixos. “O solo no Morro do Alemão ainda sofre com a erosão e, por causa disso, ainda não tem uma absorção muito grande de águas pluviais, fazendo com que ela escorra livre, alagando as casas dos bairros mais baixos”, disse Paulo.
       
       De acordo com o responsável técnico da obra, o projeto prevê a canalização do córrego de São Pedro, que irá receber as águas das chuvas e a instalação de redes de esgoto para comportar o aumento populacional do lugar. “Todo o projeto foi devidamente aprovado por técnicos da Prefeitura. A Cesama, inclusive foi consultada e deu parecer favorável a construção do condomínio. Não realizaríamos uma obra com irresponsabilidade com a população de Juiz de Fora”, explicou José Jardim.
       
       O vereador Flávio Cheker informou que já havia enviado ao Executivo um pedido de informação sobre as obras de infra-estrutura no Morro do Alemão, mas que ainda não obteve resposta. Ele acredita que as explicações dos técnicos da Prefeitura serão importantes para tranqüilizar os moradores. Cheker quer agendar uma audiência pública com a presença de técnicos do Executivo, das lideranças comunitárias e dos moradores para debater a questão.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade