|
Marcelo Abdala depõe na quarta-feira O caminhão Volkswagen placa HFT 1648, um dos veículos apreendidos pela Polícia Federal na Fazenda do prefeito Alberto Bejani, está em nome de José Alvarez de Souza, caseiro na rua Curitiba, 4. A informação foi levantada pela CPI da Câmara numa diligência feita ontem (26/05) à Delegacia de Trânsito em Juiz de Fora.
Conforme relato de uma jornalista que foi ao local, vizinhos e pessoas que se encontravam na rua disseram que “ele deve estar longe. Um pessoal veio procurá-lo e o patrão o colocou no carro e saiu”. José Alvarez de Souza foi convocado para prestar depoimento terça-feira (03/06). O seu patrão também será chamado a se pronunciar, em data a ser agendada. Outro depoimento previsto é o de José Carlos Righetto, da Cesama.
Através de contato telefônico mantido com o presidente da CPI, o advogado Marcelo Abdala, apontado como comprador da fazenda de Bejani, se dispôs a vir a Juiz de Fora para dar o seu testemunho. O depoimento está marcado para quarta-feira (04/06), às 14h. Na véspera (03/06), ele terá um contato com o delegado da Polícia Federal em Belo Horizonte, Mário Veloso, para se orientar, uma vez que o inquérito da Operação Pasárgada corre em sigilo.
Por outro lado, as declarações de Imposto de Renda do prefeito foram enviadas. Falta apenas a do exercício de 2005, calendário 2004, que deve ser entregue nos próximos dias.
OAB esclarece
O presidente da 4ª Subseção da OBA, Wagner Parrot, compareceu hoje à CPI. Ele esclareceu que, ao contrário do divulgado pelos veículos de comunicação, a entidade não integra o Comitê Fora Bejani, “que pressiona pela punição ao chefe do Executivo, com a perda do cargo”. Parrot manifestou o apoio e a confiança nos trabalhos da Comissão, reconhecendo a necessidade de prorrogação do prazo para conclusão dos levantamentos.
Quanto à consulta feita sobre a TCQ, Parrot adiantou ter obtido da seccional mineira a informação de que a firma não pertence aos quadros da OAB. Como houve mudança na razão social, ele esclareceu que uma nova conferência será realizada para checagem do dado.
Novos depoimentos
Segunda-feira (02/06) – a partir das 9h – comprador da casa do prefeito no Recanto dos Lagos, Arlindo Geraldo Nogueira de Carvalho, e o vendedor da casa no Aeroporto;
Terça-feira (03/06) – 10h – o caseiro José Alvarez de Souza, apontado como proprietário do caminhão Volkswagem;
Quarta-feira (04/06) – 14h – Advogado Marcelo Abdala, comprador da Fazenda Liberdade, do prefeito.
|