Publicada em: 25/06/2008 - 197 visualizações

Médicos do Barulho se transformam em entidade benemérita

Médicos do Barulho se transformam em entidade benemérita (25/06/2008 00:00:00)
 

Médicos do Barulho se transformam em entidade benemérita

       A Associação dos Médicos do Barulho recebe título de entidade benemérita, proposto pelo vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB). A solenidade acontece amanhã, quinta-feira, às 19h30, no plenário Francisco Afonso Pinheiro.
       
        Um projeto cultural, sem fins lucrativos, desenvolvido junto aos hospitais de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Assim são definidos os Médicos do Barulho, formados por atores profissionais, que levam alegria a pacientes, aumentando a sua auto-estima.
       
        O projeto, em JF há mais de dez anos, é desenvolvido em 11 instituições. Os atores-palhaços se vestem com roupas semelhantes às dos médicos, porém com acessórios coloridos e engraçados. A idéia é humanizar o ambiente hospitalar e amenizar o período de internação.
       
        Em Juiz de Fora, recebem os Médicos do Barulho: Santa Casa de Misericórdia, Hospital Universitário da UFJF – unidade Santa Catarina, Ascomcer, Pronto Atendimento Infantil – PAI – Unidade Centro, Hospital de Pronto Socorro (HPS). O presidente da Organização Não Governamental (ONG) é também um dos seus fundadores, o ator Amaury de Almeida Mendes.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade