Publicada em: 24/04/2008 - 346 visualizações

Câmara discute uso de celulares em escolas públicas da cidade

Câmara discute uso de celulares em escolas públicas da cidade (24/04/2008 00:00:00)
 

Câmara discute uso de celulares em escolas públicas da cidade

       A Câmara Municipal realizou audiência pública hoje, 24/04, para discutir o uso de telefones celulares e aparelhos similares nas escolas públicas de Juiz de Fora. A iniciativa é do vereador João do Joaninho (DEM). “Resolvi convocar a audiência diante dos vários relatos de diretores, professores e mães de alunos sobre o uso indevido de celulares nas escolas. É importante conscientizar os alunos sobre o uso adequado de novas tecnologias, e o Poder Público, deve intervir indicando algumas regras a serem seguidas nas escolas”, afirmou João do Joaninho.
       A chefe do Departamento de Ações pedagógicas da Secretaria de Educação da PJF, Ana Lúcia Costa, explicou que nesses casos não se deve trabalhar com a proibição, mas sim, com a conscientização. “Devemos incorporar o celular como nova tecnologia, como o IPOD e o MP3. É necessário também estudar a questão do consumo pela inclusão, através da posse do celular”, lembrou a professora, informando que das 95 escolas públicas da cidade, 58 restringem o uso do celular, nove não permitem o aparelho em suas dependências e 28 não têm legislação específica sobre o assunto.
       A presidente do Conselho Municipal de Educação, Nivalda Costa, informou que o uso do celular começou a ser disciplinado na Itália e na Alemanha e posteriormente nos Estados Unidos. “No Brasil temos leis restringindo o uso do celular em locais públicos. Já existe estudo científico sobre o caso. Eles apontam no sentido de que nas escolas municipais o uso do celular deve ser regulamentado de forma clara, através das agendas e seus estatutos específicos, mas afirmam que essa tecnologia deve ser olhada como mais uma ferramenta pedagógica”, explica.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade