Publicada em: 23/05/2006 - 341 visualizações

Câmara pede ao MEC reconhecimento de cursos da Universo

Câmara pede ao MEC reconhecimento de cursos da Universo (23/05/2006 00:00:00)
 

Câmara pede ao MEC reconhecimento de cursos da Universo

       O vereador Antônio Jorge (PSDB) está preparando requerimento a ser enviado ao Ministério da Educação - MEC, pedindo de forma contundente, que o Ministério se posicione a favor das atividades da Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO, em Juiz de Fora. Precisamos exigir do MEC um resultado, esta é uma luta mais que jurídica, mas política, primando pelo estabelecimento da universidade em Juiz de Fora. É o momento de cerrar fileiras auxliando os alunos para que seja tomada a decisão favorável à entidade que funciona sub-judice na cidade, afirmou Antônio Jorge. O vereador teve o apoio de todos os pares que prometeram assinar o documento.
       A decisão foi tomada em audiência pública, realizada hoje, 23/05, na Câmara Municipal, atendendo à solicitação de Antônio Jorge para discutir o reconhecimento, pelo MEC, dos cursos oferecidos pela UNIVERSO, em Juiz de Fora. O vereador esclareceu que foi procurado por alunos da instituição, receosos quanto ao não reconhecimento de seus diplomas. Depois de entrar em contato com o MEC, solicitando informações sobre o caso, obteve a seguinte resposta, via e-mail: “A consultoria Jurídica do Ministério da Educação informa que a UNIVERSO está autorizada a funcionar apenas em São Gonçalo/RJ (sua sede) e em Niterói/RJ (campus fora da sede). As demais localidades estão “sub judice”, ou seja, não há autorização do MEC”. No texto ainda consta que “nenhum dos cursos oferecidos pela Universo nas unidades “sub judice” foram autorizados pelo MEC, logo não é de responsabilidade do MEC o reconhecimento dos mesmos, sendo certo de que somente podem ser expedidos e registrados os diplomas dos cursos reconhecidos”.
       A diretora geral da UNIVERSO, em Juiz de Fora, Marcelle Louzada, garantiu que a faculdade tem permissão para funcionar. Ela ainda informou que os alunos já formados pela instituição participaram normalmente do Sistema de Avaliação do Ensino Superior do Governo Federal, segundo ela, obtendo resultados satisfatórios, e, alguns ainda são financiados pelo Programa de Financiamento Estudantil - FIES.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade