Publicada em: 22/05/2009 - 214 visualizações

Vereadora pede audiência para discutir violência na escola

Vereadora pede audiência para discutir violência na escola (22/05/2009 00:00:00)
 

Vereadora pede audiência para discutir violência na escola

       Violência contra uma professora motivou um pronunciamento da vereadora Ana das Graças Côrtes Rossignoli (Ana do Padre Frederico - PDT). A vereadora apresentou pedido para realização de audiência pública para debater a violência na escola pública.Um estudante de 16 anos espancou uma professora diante da classe em uma escola da rede estadual, localizada na região sudeste do município. O motivo da briga: um celular. “Como diretora de escola há 16 anos, não posso deixar nossos alunos serem agredidos na porta da escola por causa de bonés de marca e de celulares. Muito menos podemos deixar os professores expostos ao contrariar alunos por causa do uso de jogos eletrônicos ou telefones em aula. A população não tem noção da gravidade da situação dentro da escola”, disse Ana.
       A vereadora possui um projeto de lei em tramitação na Casa que pretende proibir celulares e bonés nas escolas por causa dos transtornos causados. “Vai chegar um ponto em que ninguém mais vai querer dar aula. É preciso unir esta classe sofrida. Professor vai para a escola e não sabe se vai voltar”, complementou a vereadora.

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade