Publicada em: 21/11/2006 - 343 visualizações

Câmara faz homenagem a líder negra

Câmara faz homenagem a líder negra (21/11/2006 00:00:00)
 

Câmara faz homenagem a líder negra

       A Câmara Municipal fez durante reunião plenária de hoje (21/11) um minuto de silêncio em memória de Cirene Candanda, conforme proposta de Rodrigo Mattos (PSDB). Surpreendidos com a notícia de sua morte, por problemas respiratórios, os legisladores reconheceram o seu trabalho, principalmente em defesa das minorias. Uma coroa de flores foi enviada pelo presidente Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB) em homenagem à líder comunitária e do Movimento Negro de Juiz de Fora. Moções de pesar, apresentadas por José Sóter de Figueirôa (PMDB), Paulo Rogério (PMDB) e Antônio Jorge (PSDB), foram aprovadas em plenário, por unanimidade, e subscritas por Flávio Cheker (PT).
       Cirene Candanda recebeu da Câmara a Medalha Nelson Silva, Edição 2001, instituída pela Resolução Nº 1120, de 29 de outubro de 1999, para conferir premiação de mérito cívico às pessoas físicas e jurídicas que se notabilizam na produção e difusão de manifestações culturais e sociais da raça negra nos âmbitos municipal, estadual e federal.
        A líder comunitária nasceu em Torreões. Sempre militou nos movimentos populares. Integrou a Juventude Operária Católica, a Pastoral do Negro Kaiode, o Fórum da Mulher Negra, o Conselho Municipal de Valorização da População Negra e a Secretaria de Combate ao Racismo do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. Ela ainda emprestou seu nome ao Curso Pré-Vestibular para Negros e Carentes.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade