Publicada em: 20/05/2008 - 206 visualizações

CPI levanta mais documentos

CPI levanta mais documentos (20/05/2008 00:00:00)
 

CPI levanta mais documentos

       O vereador Bruno Siqueira (PMDB, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Muncipal, voltou de Brasília com informações sobre a Operação Pasárgada, desenvolvida pela Polícia Federal, relativas exclusivamente ao prefeito Alberto Bejani. Juntamente com o advogado, Luís Airton Carvalho, contratado para acompanhar a movimentação fora de Juiz de Fora, Bruno Siqueira teve acesso a 15 volumes de documentos. As informações, entretanto, serão repassadas exclusivamente aos integrantes da comissão por se tratarem de segredo de justiça.
       
        A CPI continua com a intenção de uma visita à Fazenda Liberdade, que pertenceu ao prefeito. O presidente, Isauro Calais (PMN), solicitou à Procuradoria da Câmara estudo sobre uma forma amigável de acesso ao imóvel. Não está afastada a possibilidade de a comissão recorrer a medida judicial.
       
        Durante a reunião de hoje (20/05), foi deliberada a ratificação do pedido de discriminação dos gastos dos cartões corporativos do prefeito e de alguns veículos apreendidos em suas propriedades. Bejani vai receber em casa solicitação da entrega do Imposto de Renda (IR) de 2005, 2006 e 2007. Os veículos de comunicação, por sua vez, serão chamados a contribuir com gravações de entrevistas. A CPI ainda deseja cópia da fita gravada pela Polícia Federal durante a Operação Pasárgada.
       
        A próxima reunião está marcada para segunda-feira, às 10h.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade