Publicada em: 19/10/2006 - 156 visualizações

Câmara discute Sistema Integrado de Defesa Social

Câmara discute Sistema Integrado de Defesa Social (19/10/2006 00:00:00)
 

Câmara discute Sistema Integrado de Defesa Social

       A instalação do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids) em Juiz de Fora está em fase adiantada e definidas as sete regionais que vão receber distritos: Norte, Sul, Oeste, Nordeste, Leste, Sudeste e Centro. Nessas áreas já estão implantadas Companhias da PM e também funcionarão distritos da Polícia Civil e atendimento do Corpo de Bombeiros, não necessariamente no mesmo espaço físico.
       Além da ênfase na prevenção, o sistema possibilitará um atendimento mais rápido, eficaz e eficiente em segurança. O assunto foi debatido em audiência pública, hoje (19/10), na Câmara Municipal, por solicitação do vereador Paulo Rogério (PMDB).
        O sistema foi institucionalizado pelo decreto 43.778, de 12 de abril de 2006, e tem por base uma gestão compartilhada, mas com autonomia das instituições. Isso em função de todos os órgãos envolvidos integrarem o Estado e por possuírem a mesma missão institucional.
        O representante da Associação dos Moradores do Bairro de Lourdes, Antônio Carlos Campos, reivindicou a instalação de um distrito na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 373, imóvel pertencente ao estado. Por ser esse o desejo da comunidade, Paulo Rogério propõe gestões junto ao governador Aécio Neves (PSDB) pelo atendimento. O vereador José Emanuel, (PMN), por sua vez, adiantou que há um terreno no alto do Grajaú também adequado para o projeto naquela região.
        O representante do Estado, Lisandro Nei Gualberto, adiantou que uma comissão do governo estará na cidade em 30 de outubro para tratar da integração da gestão da segurança pública.
        Em meio à discussão, o vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB) cobrou ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ciro Rodrigues, a constituição do Conselho Municipal de Segurança Pública com caráter normativo e deliberativo.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade