|
Presidente da Câmara participa de confraternização “Esse projeto é um projeto de toda a cidade. Sobrevivemos através da ajuda de pessoas que têm a consciência da importância do nosso trabalho. Buscamos agora aumentar essa participação, convidando os empresários e a sociedade a apoiarem a nossa causa e a visitarem o Centro”, afirmou o presidente da Câmara, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão - PTB) que participou de um café da manhã, no Centro de Recuperação Juiz de Fora Contra as Drogas. A idéia foi reunir autoridades municipais, empresários e a sociedade organizada numa confraternização para buscar mais apoio para instituição.
Em seu discurso, o diretor da Clínica, Aldimar Grünewald elogiou a equipe de trabalho, dizendo que a dedicação e o esforço de todos tem conseguido entregar a sociedade cidadãos completamente recuperados da dependência química. “Os cuidados, o carinho e a dedicação são os mesmos dispensados aos nossos familiares”, disse.
O Centro de Recuperação é uma clínica moderna, sem fins lucrativos, com infra-estrutura adequada para o tratamento de dependentes químicos. O programa de desintoxicação é baseado no Método Minessota, o mesmo usado pelos Alcoólicos Anônimos. “Nosso objetivo é promover a qualidade de vida para os dependentes químicos, informando, conscientizando e, acima de tudo, tranqüilizando as famílias, sempre muito atingidas pelo problema”, disse Vicentão.
O prefeito Alberto Bejani (PTB) também participou da confraternização. Em seu pronunciamento, ele também elogiou o trabalho desenvolvido na Clínica e garantiu continuar dando “total apoio” a iniciativa. A Prefeitura participa cedendo profissionais e cestas básicas, através da Amac. “Esse trabalho é um trabalho humanitário e precisa ser apoiado por empresários e por toda a sociedade. Aqui pessoas estão reconquistando a sua dignidade”, afirmou.
Emocionado, Lucimar Krepe, ex-dependente, relatou toda a sua experiência com as drogas. Ele disse que a Clínica foi a sua segunda casa e que “só conhecendo o trabalho é que se pode entender como a dedicação e a solidariedade puderam salvar vida”.
O Pastor Marcos Fonseca, da Univida, e o Padre Mário de Arruda, da Paróquia da Barreira do Triunfo fizeram uma prece para agradecer os serviços prestados à sociedade pelo Centro de Recuperação. A reunião encerrou com um café da manhã. |