Publicada em: 02/07/2008 - 144 visualizações

Audiência Pública discute Plano de Saúde do Servidor

Audiência Pública discute Plano de Saúde do Servidor (02/07/2008 00:00:00)
 

Audiência Pública discute Plano de Saúde do Servidor

       Uma audiência pública que teve mais um tom de explicação do que o de fórum para novas sugestões. A reunião, que foi solicitada pelo vereador Bruno Siqueira, para discutir o destino do Plano de Assistência à Saúde do Servidor – PAS - acabou mostrando todo o funcionamento da cooperativa. “É importante o usuário saber para onde vão os recursos empregados no Plano do Servidor”, disse Bruno.
       
        Para o coordenador de projetos do PAS, Luiz Fernando Sirimarco, o Plano de Assistência à Saúde “é um dos maiores benefícios e conquistas dos servidores públicos”. Ele disse que a cooperativa tem procurado atender aos usuários de forma qualitativa e que todos os impasses, causados pelo desequilíbrio de recursos no ano passado, estão sendo sanados.
       
        O PAS foi criado pela Lei nº 10513/2003 para atender a saúde do funcionalismo público. Além de consultas, o Plano presta atendimento ambulatorial, internações, intervenções cirúrgicas e exames. Sirimarco explicou que o PAS já realizou até hoje mais de 550 mil procedimentos, gerando um gasto de aproximadamente 28 milhões de reais.
       
        A reunião serviu para tranqüilizar os servidores, usuários do Plano de Assistência à Saúde, que temiam pelo fechamento da cooperativa. “Estamos recuperando o fôlego, mas nunca pensamos em acabar com esse benefício”, disse Luiz Fernando.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade