Publicada em: 18/04/2008 - 311 visualizações

OAB apóia CPI

OAB apóia CPI (18/04/2008 00:00:00)
 

OAB apóia CPI

        A direção da OAB – 4ª subseção - manifestou apoio à CPI da Câmara Municipal formada para apurar a liberação irregular do FPM e a suspeita de desvio de recursos públicos e enriquecimento ilícito pelo prefeito Carlos Alberto Bejani (PTB).
       
        Wagner Parrot, presidente, deixou claro que a entidade não pretende interferir nos trabalhos da comissão e sim apoiá-lo. “Tomamos conhecimento da decisão unânime da Câmara de formar a Comissão Parlamentar de Inquérito. Não temos dúvidas do compromisso cívico dos vereadores com a cidade. Estamos à disposição para qualquer chamado. A OAB é soberana, democrática e apartidária. Somos pelo fortalecimento das instituições e elas estão funcionando,” disse.
       
        Os integrantes da CPI agradeceram a asseguraram total transparência no processo de apuração. O relator Bruno Siqueira (PMDB) reconheceu a grande responsabilidade da comissão e que todos são independentes para apurar os fatos. O peemedebista ainda enfatizou a importância da OAB nos grandes momentos vividos pelo país, admitindo a importância do apoio de outras entidades.
       
       A posição de vanguarda da Ordem foi enfatizada também por Rodrigo Mattos (PSDB), ao lembrar que a entidade foi a primeira a se manifestar através de nota publicada em um dos jornais da cidade.
       
        O presidente Isauro Calais (PMN) disse que a visita fortalece a comissão, que “não deseja tomar qualquer tipo de posição sem as devidas provas. Como advogado, membro da OAB, me senti orgulhoso com a postura da entidade. Enquanto cidadão, integrante da CPI, fortalecido com o apoio incondicional hipotecado pela Ordem”. José Emanuel (PSC) e Aparecido de Jesus (Cidão-DEM), por sua vez, argumentaram que “a cidade precisa de uma resposta”.
       
        Também participaram do encontro o vice-presidente da OAB, Ignácio de Loyola; o diretor secretário-geral, Denílson Closato Alves; a secretária geral adjunta, Valquíria Valadão, e o diretor tesoureiro, Ronaldo Cavalièri.
       
        A próxima reunião da CPI foi marcada para segunda-feira (21/04), às 10h, na sala Asa Delta, da Câmara.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade