Publicada em: 17/01/2008 - 155 visualizações

Câmara espera instalação da GE na cidade

Câmara espera instalação da GE na cidade (17/01/2008 00:00:00)
 

Câmara espera instalação da GE na cidade

       A informação de que Juiz de Fora está na lista de dez cidades em estudo para instalação da General Eletric – GE – gerou otimismo na Câmara Municipal. O vereador Paulo Rogério (PCdoB) apresentou Moção de Apoio, subscrita por todos os legisladores, listando características positivas do município, capazes de atrair a empresa. “A inclusão de JF entre outras nove cidades selecionadas como candidatas é a demonstração da capacidade do município de receber, manter e crescer juntamente com grandes empreendimentos,” disse.
       
        Os incentivos fiscais, anunciados pela Prefeitura, foram reconhecidos pelo vereador como implementadores do crescimento industrial. Paulo Rogério se refere à isenção de IPTU e ISSQN, durante 10 anos, para empresas que se instalarem, até 31 de dezembro de 2008, em distritos industriais do município. A medida é considerada eficaz para impedir que firmas deixem a cidade, para atrair novas empresas e, assim, criar novos empregos.
       
        A estrutura de comunicação é outro grande atrativo, observa Paulo Rogério, informando que, via área, Juiz de Fora está a 18 minutos do Rio de Janeiro, 33 de Belo Horizonte e 45 de São Paulo. A cidade possui 100% de cobertura da telefonia fixa digital e telefonia móvel.
       
        As condições de funcionamento de setores considerados essenciais são outro destaque. Paulo Rogério fala sobre a existência da Universidade Federal, além de 13 unidades do ensino superior particulares. O atendimento hospitalar é realizado por 18 estabelecimentos, 56 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), duas policlínicas e um Pronto Socorro. Além disso, o vereador fala sobre o cuidado com o meio ambiente, demonstrado através do início da recuperação do Rio Paraibuna e da preservação da Mata do Krambeck, uma das maiores florestas tropicais urbanas.
       
        Conforme o vereador, o fato de JF ser a cidade mais segura de Minas e a terceira mais segura da região Sudeste, como divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, é outro elemento valorizado.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade