Publicada em: 15/08/2005 - 520 visualizações

A falta de infra-estrutura no trabalho dos fiscais será debatida em audiência pública na Câmara

A falta de infra-estrutura no trabalho dos fiscais será debatida em audiência pública na Câmara (15/08/2005 00:00:00)
 

A falta de infra-estrutura no trabalho dos fiscais será debatida em audiência pública na Câmara

       “A Administração Pública precisa entender que o papel dos fiscais vai muito além de verificar as irregularidades do município. É preciso o apoio de vários setores da Prefeitura para que o trabalho desses profissionais seja desenvolvido com êxito. Pretendo levar esse tema a exaustão junto aos representantes do Executivo, do Legislativo e da Sociedade Organizada”. A opinião é do vereador Dr. Waldir (PTB) que convocou audiência pública, para o dia 19/08, no plenário da Câmara, quando será debatida a falta de infra-estrutura que os fiscais de posturas enfrentam no seu dia-a-dia.
       
       De acordo com o supervisor de fiscalização, Roberto Mázala, os problemas são muitos. Vão desde a falta de transporte até o cadastro de informações defasadas da Prefeitura. “É preciso uma política voltada para o nosso setor, para que o fiscal consiga realizar o seu trabalho”, alertou. “A falta de informação tem sido um dos principais problemas enfrentados por nós. Com a carência de trabalhadores treinados, muitas denúncias são repassadas com dados incompletos, o que gera um desperdício de tempo e morosidade no cumprimento dos processos”.
       
       Na opinião do presidente da Associação dos Fiscais de Posturas Municipais, Randolfo Santana de Medeiros, “o problema é muito sério e precisa da atenção das autoridades municipais. Estamos fazendo um trabalho braçal, sem infra-estrutura e muitas vezes desgastante. Se não houver vontade política e um programa direcionado ao trabalho dos fiscais de posturas, não conseguiremos manter a ordem em nossa cidade, tão almejada pela população, que paga pelos seus impostos e desejam morar numa cidade bem estruturada”.
       
       Para a reunião, foram convidados o secretário de Política Urbana, Antônio Carlos Guimarães Rocha; o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ciro Rodrigues, além de autoridades policiais, entre outras.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade