Publicada em: 15/06/2007 - 212 visualizações

Eduardo Novy volta a defender guarda municipal na porta das escolas

Eduardo Novy volta a defender guarda municipal na porta das escolas (15/06/2007 00:00:00)
 

Eduardo Novy volta a defender guarda municipal na porta das escolas

       Preocupado com a falta de segurança dos alunos das escolas municipais, principalmente os que freqüentam o curso noturno, o vereador Eduardo Novy (PTB), vai reapresentar o projeto de lei de sua autoria, dispondo sobre o policiamento obrigatório nestes estabelecimentos no horário compreendido entre 19h e 23h.
       A proposta inicial de Eduardo Novy, que foi apresentada em 2002, precisou ser arquivada porque determinava que a segurança fosse realizada por guardas municipal e a entidade ainda não existia formalmente. “Agora com a criação da guarda a matéria pode continuar sua tramitação, já que o principal pré-requisito para sua aprovação já foi constituído”, afirma Novy.
       De acordo com o texto, os guardas serão escalados em regime de revezamento, para que a segurança não fique restrita a determinadas unidades escolares. Os guardas municipais, além de exercer as funções próprias de seu cargo, também ficarão responsáveis por fiscalizar e manter a ordem durante a
       entrada e a saída de alunos, além de inspecionar e vigiar o patrimônio da escola, dos professores e dos funcionários. O projeto será reapresentado no próximo período de reuniões.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade