|
Vereador presidente reivindica por Igrejinha Em reunião com a Sociedade Pró-Melhoramentos (SPM) e moradores de Igrejinha, o presidente da Câmara Municipal, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), recebeu informações e pôde constatar pessoalmente as necessidades dos moradores.
Uma delas é a extensão da rede pluvial em aproximadamente 150 metros da rua “A” até a BR-26, além da abertura de valetas para escoamento. A providência é urgente, uma vez que as residências e casas comerciais estão sendo invadidas pelas águas nos dias de chuva.
O mesmo verifica-se no final da rua da Estação, só que para solucionar o problema nesta via há necessidade de bocas-de-lobo. Enquanto isso a rua “C” carece de operação tapa-buracos. O mau tempo fez com que a via fosse tomada por lama, criando dificuldades para pedestres e motoristas.
Várias trechos de Igrejinha necessitam de asfaltamento. A obra melhorará o acesso ao bairro e repercutirá positivamente na qualidade de vida da comunidade. Para ser totalmente atendida, a rua Principal depende apenas de 5 metros de asfalto.
Vicentão também aciona o Demlurb para assistência ao bairro. A parte alta aguarda por tambores de coleta de lixo. Enquanto isso não acontece, os moradores são obrigados a deixar o material na calçada. Quando chove forte, a correnteza acaba carregando os detritos para os bueiros da parte baixa, provocando o seu entupimento.
A falta de água é outra dificuldade enfrentada pelos moradores. O bombeamento do poço tem sido feito somente à noite. O resultado é carência do produto, o que leva os moradores a solicitaram pelo serviço permanentemente. |