Publicada em: 13/12/2007 - 169 visualizações

Vereador reivindica telefonia rural

Vereador reivindica telefonia rural (13/12/2007 00:00:00)
 

Vereador reivindica telefonia rural

       “A comunidade rural de Juiz de Fora está isolada e precisa de ajuda.” A declaração é do vereador Eduardo Novy (PSC) que tem feito gestões junto aos órgãos competentes de comunicação na tentativa de sensibilizá-los a resolver o problema em curto prazo. Novy fez contatos com o Departamento Estadual de Telecomunicações de Minas Gerais (Detel) e conseguiu trazer à cidade o gerente de Telefonia Rural, engenheiro Olavo Junqueira Júnior, que verificou a situação pessoalmente.
        Ao lado de Novy, o técnico visitou Mascate, próximo a monte Verde; Fazendinha Pedra Branca, no Salvaterra; Granjeamento Humaitá; Ribeirão do Carmo, em Valadares, e Penido. Nesta visita pôde constatar que essas comunidades desejam há muito, mas não têm acesso à telefonia. Apenas Penido dispõe de um posto, com funcionamento precário.
        “Essa situação não pode continuar. É inadmissível que pessoas vivam em pleno século XXI sem direito a telefonia fixa e móvel. Temos que mudar esse quadro. Comunicação é também cidadania”, observou.
       
       
       Projeto de Novy aumenta segurança bancária
       
        O vereador Eduardo Novy (PSC) aguarda para os próximos dias a sanção do Executivo ao projeto de lei, de sua autoria que amplia a segurança bancária. O dispositivo, aprovado em reunião plenária, determina a instalação de portas giratórias, antes dos terminais de auto-atendimento.
       “A medida contribuirá, em muito, para evitar golpes praticados principalmente em idosos e pessoas que buscam ajuda de estranhos no uso das máquinas.”
        O projeto concede às instituições prazo de 60 dias para tomar as providências necessárias. As infrações serão punidas com multas diárias.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade