Publicada em: 13/05/2008 - 207 visualizações

Vereadores querem 2008 como Ano Municipal da Medicina

Vereadores querem 2008 como Ano Municipal da Medicina (13/05/2008 00:00:00)
 

Vereadores querem 2008 como Ano Municipal da Medicina

       Está em tramitação nas comissões técnicas da Câmara e aguarda parecer jurídico o projeto de lei dos vereadores Eduardo Freitas (PDT) e Romilton Faria (DEM), ambos médicos, instituindo, em Juiz de Fora, 2008 como o Ano Municipal da Medicina. O objetivo é a comemoração dos 50 anos de formatura da primeira turma de médicos da Faculdade de Medicina de Juiz de Fora.
       O projeto determina que sejam realizados programas e ações oficiais no município, visando ressaltar historicamente a data. “É importante comemorar este marco educacional que impulsionou a saúde em nossa cidade, e, estabelecer parcerias para comemorarmos festivamente este cinqüentenário”, justificam os vereadores.
       Eduardo Freitas e Romilton Faria lembram que a aprovação do projeto é uma maneira de celebrar os avanços no setor da saúde em Juiz de Fora. “A Faculdade de Medicina da UFJF é reconhecida como uma das melhores do país. A excelência do seu trabalho é aliar a competência técnica à visão humanística, a responsabilidade social e o compromisso com a cidadania, elementos essenciais na formação de qualquer profissional”, afirmam.
       A Faculdade de Medicina foi fundada em Juiz de Fora no ano de 1953, pelo então governador de Minas Gerais e futuro presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek. Em 1960, quando foi decretada da instituição da Universidade Federal de Juiz de Fora, também por JK, já presidente, a Faculdade de Medicina passou a ser um dos cursos oferecidos pela instituição.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade