Publicada em: 12/12/2007 - 178 visualizações

Câmara apóia funcionários demitidos da Ferreira Guimarães

Câmara apóia funcionários demitidos da Ferreira Guimarães (12/12/2007 00:00:00)
 

Câmara apóia funcionários demitidos da Ferreira Guimarães

       A Câmara Municipal vai enviar representação ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho pedindo que sejam tomadas as providências a fim de resguardar os direitos dos 150 trabalhadores demitidos da Cia Têxtil Ferreira Guimarães. O presidente da Câmara, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão – PTB) nomeou a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara para acompanhar o caso.
       De acordo com as denúncias feitas na Tribuna Livre, pelos ex-funcionários da empresa, Luiz do Carmo Prudêncio, José Marcelino Corte Filho, a companhia vem adotando medidas que vão de encontro aos interesses dos funcionários.
       Os oradores informaram que diante do grande número de demissões, o sindicato da categoria acionou o Ministério do Trabalho para que fosse realizado um convênio entre as partes, o que foi feito, mas sem o efetivo cumprimento da Ferreira Guimarães. Diante da situação, os demitidos precisaram entrar na justiça para reclamar seus direitos, e ainda assim, a companhia não está cumprindo sua parte nos acordos.
       A vereadora Rose França (PSC) e os vereadores Rodrigo Mattos (PSDB), José Sóter Figueirôa (PMDB), Flávio Cheker (PT), José Emanuel (PSC), Paulo Rogério (PC do B), Luiz Otávio Coelho (Pardal – PTB e Romilton Faria (DEM), falaram em nome dos partidos que representam e externaram total apoio aos funcionários da Ferreira Guimarães.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade