Publicada em: 12/12/2007 - 379 visualizações

Médica é homenageada com título de Cidadania Honorária de JF

Médica é homenageada com título de Cidadania Honorária de JF (12/12/2007 00:00:00)
 

Médica é homenageada com título de Cidadania Honorária de JF

        A luta pela preservação da vida tem sido o eixo do trabalho desenvolvido pela doutora Andréa de Magalhães Nicolato, coordenadora da Fundação Hemominas e integrante da equipe de transplante de medula óssea do Hospital Universitário da UFJF. A médica, natural de Ubá, Minas Gerais, recebe título de Cidadania Honorária de Juiz de Fora, proposto pelo vereador Rodrigo Mattos (PSDB). A cerimônia acontece nesta quinta-feira (13/12), às 19h30, no plenário Francisco Afonso Pinheiro.
        Andréa Nicolato é formada em Medicina com título de especialista em hematologia. O mestrado em clínica médica ela concluiu na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e o doutorado iniciou na UFJF. Sempre preocupada em se aperfeiçoar, ela participa de congressos, palestras e mesas redondas. Tem 14 trabalhos apresentados e dois, publicados. Já fez sete cursos nas áreas coronariana, hematológica, onco-hematológica e pediátrica no HU da Federal de Juiz de Fora, na Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto e na Escola Brasileira de Hematologia para Residência Médica em Hematologia/Hemoterapia.
        Esse preparo e experiência acumuladas a levaram a ocupar cargos de expressão. Atuou como responsável técnica e hematologista do Banco de Sangue da Associação dos Hemofílicos de Minas Gerais, hematologista do corpo clínico do Hospital Dr. João Felício, da Fundação Hemominas de Juiz de Fora, do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia, hematologista responsável pelo setor de Quimioterapia do Hospital Maria José Baeta Reis, ASCOMCER e gerente técnica do Hemocentro Regional de Juiz de Fora. Andréa Nicolato é também uma das idealizadoras da Fundação Ricardo Moysés Jr.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade