Publicada em: 12/05/2008 - 203 visualizações

Pardal quer coibir assédio nas ruas

Pardal quer coibir assédio nas ruas (12/05/2008 00:00:00)
 

Pardal quer coibir assédio nas ruas

       “Quem nunca foi abordado nas ruas ou nos sinais por pessoas distribuindo panfletos ou fazendo algum tipo de propaganda, quer de produtos financeiros, empréstimos ou de estabelecimentos comerciais. Essa prática já se tornou comum em nossa cidade e cabe a nós, legisladores, garantir a tranqüilidade e o direito da sociedade não querer ser abordada por esses cidadãos”. A justificativa é do vereador Luiz Otávio (Pardal-PTB) que apresentou projeto de lei coibindo esse tipo de ação.
       
       De acordo com a matéria, fica proibida a prática de assédio pessoal a transeuntes em logradouros públicos que induza à contratação de empréstimos financeiros e a aquisição de cartão de crédito, sem licença e registro prévios no município. As instituições financeiras ou correspondentes bancários que infringirem o disposto nesta lei estarão sujeitos a multa no valor de R$ 500 por dia.
       
       Para o legislador, esse tipo de assédio deixa, principalmente os idosos em situação constrangedora, que acabam contraindo o empréstimo pela insistência dos vendedores. “Não podemos permitir esse tipo de abordagem, que se torna, até mesmo, agressiva e inoportuna”, explicou Pardal.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade