Publicada em: 11/06/2007 - 212 visualizações

José Emanuel quer incentivar doações de sangue

José Emanuel quer incentivar doações de sangue (11/06/2007 00:00:00)
 

José Emanuel quer incentivar doações de sangue

       “É preciso promover campanhas e ações que incentivem diariamente as doações de sangue. Hoje no Brasil, este ato de solidariedade ainda fica restrito a uma pequena parcela da população. Talvez por falta de informação ou incentivo”. A justificativa é do vereador José Emanuel (PMN) que apresentou projeto de lei estipulando 50% de desconto, aos doadores de sangue, na compra de convites e entradas em todos os pontos turísticos, lazer, esportivo e cultural nos quais o poder público municipal tenha participação, ou que sejam mantidos por ele.
       
       De acordo com a matéria, todo doador será cadastrado de acordo com o regulamento do Hemominas. No ato da compra do ingresso, ele deverá estar portando a carteira vitalícia da entidade, com a validade atualizada a cada doação. “Incentivar as doações é dever dos poderes públicos, é um ato de cidadania. Esta é uma ação que pode salvar vidas”.
       Dados do Ministério da Saúde mostram que as doações no país ainda são insipientes. Apenas 2% dos brasileiros fazem doações anualmente, o que acaba se transformando num desafio para os administradores públicos. Os números apontam que o Brasil necessita diariamente de seis mil bolsas de sangue, o que não é alcançado, comprometendo a manutenção do estoque.
       “O comércio de sangue no Brasil foi proibido em 1980. Desde então, a única forma de conseguir transfusão é por meio da doação. Por causa disto, estou propondo uma forma de estimular as doações e ao mesmo tempo à cultura e o lazer em nossa cidade”, explicou José Emanuel.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade