Publicada em: 10/01/2005 - 556 visualizações

Veto que prevê segurança para taxistas foi derrubado na Câmara

Veto que prevê segurança para taxistas foi derrubado na Câmara (10/01/2005 00:00:00)

Veto que prevê segurança para taxistas foi derrubado na Câmara

Derrubado o Veto ao projeto de lei do vereador Antônio Jorge (PSDB) que obriga os passageiros do serviço de táxi a se identificarem no período de 20:00h às 08:00h. A medida é para proteção dos profissionais, que trabalham durante toda a madrugada. Caso os usuários não queiram prestar as informações solicitadas, o motorista terá a opção de não prestar o serviço.

Antônio Jorge acredita que essa medida irá inibir e coibir a ação de criminosos. “Nós estamos propondo um mecanismo que proporcione segurança para os motoristas que trabalham na madrugada sem nenhum tipo de proteção”, afirmou o tucano. Para ele, a insegurança tem crescido em Juiz de Fora, sendo “inaceitável que o contribuinte, que paga impostos, permaneça assustado com a violência urbana, sabendo que a qualquer instante pode ser vítima de assalto no exercício de seu trabalho”, disse.

O vereador ainda afirmou, que “a violência atingiu tal dimensão que, ou se adota um tratamento de choque imediatamente, fazendo prevalecer o que determina a lei, ou estaremos marchando de forma acelerada para a desobediência civil, com a predominância do banditismo em substituição à ordem institucional. Em nenhum momento abriremos mão da coisa pública, daí termos a consciência plena de que honraremos esta atividade essencial, na luta diária pela preservação da paz social”.