Publicada em: 09/06/2008 - 165 visualizações

Crianças de Humaitá enfrentam dificuldades de acesso à escola

Crianças de Humaitá enfrentam dificuldades de acesso à escola (09/06/2008 00:00:00)
 

Crianças de Humaitá enfrentam dificuldades de acesso à escola

       Os alunos da Escola Estadual Coronel Emílio Esteves dos Reis, no Distrito de Humaitá, estão desistindo de estudar. A longa distância entre suas casas e a escola aliada às péssimas condições da estrada fazem da caminhada uma verdadeira superação de obstáculos. A situação é denunciada pelo vereador Flávio Cheker (PT) que pede providências através de representação à secretária de estado da Educação, Vanessa Guimarães Pinto, e ao governador Aécio Neves.
       
        Para São Judas Tadeu, o vereador solicita limpeza e colocação de tampa ou outro tipo de vedação entre as ruas Sinval Ladeira Neves e Waldir Martins Oliveira. As águas e o esgoto descem da parte alta do bairro, criando risco de doenças para os moradores.
       
        A dragagem, o alargamento e a limpeza do córrego que passa na rua Abílio Gomes, entre os números 637 e 639, no bairro Francisco Bernardino, é outra medida necessária. Flávio Cheker relata que a sujeira e o mato alto contribuem para o transbordamento, com sérios transtornos para as casas próximas.
       
        Uma alternativa, seja o alargamento ou mão única, precisa ser criada na rua Abílio Gomes, altura de 657, entre os bairros Francisco Bernardino e Milho Branco. Cheker alerta para o intenso tráfego no local, defendendo a intervenção da Gettran.
       
       
        Através de requerimento, o vereador ainda solicita a poda de árvores na rua Vieira Pena, em frente ao número 55, no Bairro São Mateus.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade