|
Antônio Jorge faz balanço do mandato Um mandato a favor de Juiz de Fora, assim definiu a sua atuação no Legislativo o vereador Antônio Jorge de Souza Marques, que se licencia do cargo para assumir a Subsecretaria de Saúde do Estado. “Tenho a convicção de que, através deste cargo, estarei, ainda mais, contribuindo para o desenvolvimento social da cidade que me deu a maior votação de vereador na história do município”, disse. Antônio Jorge garante que não irá perder de vista a vida política municipal, para isso, deixa montado um escritório na cidade, com assessores que irão dar suporte às suas ações. Ele não esconde, ainda, o desejo de ser lançado candidato a prefeito de Juiz de Fora pelo PSDB.
Para o legislador, “a política brasileira precisa sofrer mudanças estruturais para que o povo volte a acreditar nos seus legítimos representantes. Essas mudanças são reivindicadas pela sociedade e há quase que um consenso sobre a sua necessidade, tantos foram os episódios que marcaram negativamente a atividade política no Brasil”.
O tucano afirma que, nesses seis anos de mandato, procurou defender o primado da ética e da transparência, fazendo da democracia a sua principal plataforma. E foi com esse pensamento que Antônio Jorge sustentou a luta contra a política de aumento de impostos e tributos diversos. Ele ainda analisa a influência dos meios de comunicação de massa na formação da opinião pública. Vivemos um tempo em que os meios de comunicação substituíram o contato direto e pessoal entre representantes e representados, a razão de ser da vida pública. O fortalecimento das entidades representativas da sociedade civil tornou-se vital para a resistência da democracia. Isto nos fez estreitar laços com as Organizações Não Governamentais, pois identificamos nelas as sementes da construção de uma sociedade onde se equilibrem Estado, mercado e público, disse.
Antônio Jorge diz que o fortalecimento do Legislativo também fez parte do eixo de seu mandato, procurando sempre buscar o equilíbrio entre Câmara e Prefeitura, com a apresentação de projetos de grande alcance social, principalmente em relação à saúde pública. Nesse setor, ele defende a participação de todos os setores da sociedade, para que mudanças na gestão possam acontecer de forma efetiva. |