Publicada em: 07/01/2026 - 163 visualizações
O vereador Sargento Mello Casal (PL) apresentou na última terça-feira, 06, o Projeto de Lei 15/2026, que propõe a divulgação mensal de relatórios referentes à execução financeira do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores de Juiz de Fora (PAS-JF). Os dados devem ficar disponíveis no site da Prefeitura para dar transparência e controle social.
O objetivo da proposta é ampliar a fiscalização sobre a execução financeira, a arrecadação de contribuições, além da relação completa de prestadores de serviços vinculados ao PAS-JF. Desta forma, os servidores terão acesso a informações que antes não eram divulgadas de forma detalhada. Sargento Mello quer que sejam divulgados os balancetes fiscais; as contribuições arrecadadas; a relação dos prestadores de serviços e informações de alterações contratuais quando houver.
Os relatórios deverão ser disponibilizados até o último dia útil do mês subsequente e ficar acessível por, no mínimo, cinco anos. A matéria diz ainda que as informações serão encaminhadas à Câmara Municipal de Juiz de Fora para fiscalização dos vereadores.
Mello defende a proposta dizendo que a “medida contribui para a defesa dos servidores públicos municipais, especialmente daqueles que mais dependem do PAS-JF, ao fortalecer os mecanismos de controle e acompanhamento da correta aplicação dos recursos destinados ao plano, promovendo maior segurança, previsibilidade e eficiência na sua gestão”, finalizou. O projeto de lei segue para as comissões temáticas da Casa Legislativa e após seguirá para votação plenária.
Leia a íntegra do Projeto de Lei 15/2026.
Assessoria de Imprensa: 3313-4734
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade