Publicada em: 08/08/2008 - 267 visualizações

Vereadora alerta sobre danos causados pelo peso das mochilas escolares

Vereadora alerta sobre danos causados pelo peso das mochilas escolares (08/08/2008 00:00:00)
 

Vereadora alerta sobre danos causados pelo peso das mochilas escolares

       “O futuro de nossas crianças e adolescentes é de responsabilidade dos pais, educadores e de todas as instâncias do Poder Público. O contexto exige que saúde e educação caminhem juntas”. A opinião da primeira vice-presidente da Câmara Municipal, Rose França (PSC), foi manifestada no momento em que defende o controle do peso das mochilas escolares, prevenindo repercussões negativas para os usuários.
        A proposta de Rose França, consolidada em projeto de lei, fixa limites. A vereadora estabelece o peso máximo do material escolar a ser transportado pelos alunos em até 10% do seu peso corporal. Esse percentual vale tanto para estudantes da rede pública quanto da privada e deve ser respeitado no trajeto de casa para a escola e no retorno.
        A expectativa de Rose França é pela aprovação da matéria, em plenário sem problemas assim como a sua sanção pelo Executivo. Ela alerta que o excesso de peso pode prejudicar a formação óssea das crianças, provocando sérios danos.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade