Publicada em: 29/04/2025 - 64 visualizações
A Comissão Especial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias recebeu os secretários de Governo, Ronaldo Pinto Junior, e de Recursos Humanos, Matheus Jacometti, além do subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira, para uma reunião com os profissionais da categoria. A principal reivindicação é a readequação da carga horária de trabalho, que atualmente é de 40 horas para 30 horas de trabalho e 10 horas de capacitação e preparação por semana. Estiveram presentes na reunião os vereadores Tiago Bonecão (PSD) e André Mariano (PL).
O secretário de Governo recebeu as reivindicações dos trabalhadores e explicou que algumas mudanças esbarram na legislação federal. Entretanto, a expectativa é de que seja construída uma solução que contemple a todos. “Vamos levar o que foi discutido aqui para o Governo e no próximo mês voltamos com algum encaminhamento”.
O agente Daniel Félix saiu da reunião com a expectativa de que “a população tem que estar sempre em primeiro lugar. O que a gente quer com essa readequação é pegar essas dez horas e se capacitar, além de aumentar o número de visitas nas horas corridas” defendeu.
A próxima reunião está marcada para dia 27 de maio. A Comissão Especial de Agentes de Endemias foi criada para discutir as questões trabalhistas relacionadas aos profissionais da Prefeitura. Entre elas, a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. Com relação aos agentes comunitários de saúde, a proposta é de uma organização diferente, com 30 horas de trabalho em campo e 10 horas de preparação e capacitação dos agentes. Também fazem parte da Comissão Especial os vereadores Marlon Siqueira (MDB) e o vereador Dr. Marcelo Condé (AVANTE) como suplente.
Assessoria de Imprensa: 3313-4734
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade