Publicada em: 21/11/2023 - 79 visualizações

Cida propõe PL para entrada de garrafinha com água em eventos

Cida propõe PL para entrada de garrafinha com água em eventos (21/11/2023 00:00:00)
  • A proposição também visa a entrega gratuita de garrafas ou copos de água potável em eventos cujas temperaturas ultrapassarem a marca de 30º C
 

A vereadora Cida Oliveira (PT) apresentou, nesta segunda-feira, 20, um projeto de lei (PL) que pretende autorizar a entrada do público em eventos culturais, de lazer, entretenimento e esportivos com uma garrafa de água potável para consumo. Além disso, o texto também prevê a disponibilização de bebedouros no espaço do evento e, em temperaturas que superam os 30º C, a entrega de garrafas ou copos descartáveis na entrada do evento.

Em sua justificativa, a vereadora fez memória do ocorrido no show da cantora Taylor Swift no último sábado, 18. “A situação chamou atenção após a realização de um show de grande porte que aconteceu no Rio de Janeiro com sensação térmica superior a 50 graus. A produção do evento impediu as pessoas de ingressarem portando garrafa de água potável para consumo próprio, apenas poderiam consumir os produtos fornecidos no evento a preço exorbitante. Essa situação foi tão grave que gerou a morte de uma jovem de 23 anos e causou mais de mil desmaios”, aponta Cida Oliveira.

A proposição está sendo discutida nas Comissões da Casa Legislativa. Confira o texto completo clicando aqui.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade