Publicada em: 07/07/2023 - 1383 visualizações

Vereadores votam pela criação do Dia Municipal do Apicultor

Vereadores votam pela criação do Dia Municipal do Apicultor (07/07/2023 00:00:00)
  • De autoria do vereador Maurício Delgado, o PL tem o objetivo de incentivar e fomentar a atividade; a data escolhida para homenagear o apicultor é 22 de maio
 

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovaram na manhã desta sexta-feira, 7, durante a 5ª Reunião Ordinária do mês, a criação do Dia Municipal do Apicultor, a ser comemorado em 22 de maio. A proposta do vereador Maurício Delgado (UNIÃO) é uma homenagem às pessoas que trabalham na criação de abelhas para a produção de mel, própolis, geleia real, pólen e cera de abelha. 

 

Como argumento para a aprovação dos pares, Maurício Delgado reforçou que o Brasil é signatário da convenção sobre a diversidade biológica assinada durante a conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente e desenvolvimento, em 1992, e a posterior aprovação da "iniciativa internacional para a conservação e uso sustentável de polinizadores".  O texto de justificativa do PL 80/2023 ressalta ainda estudos recentes que afirmam que as abelhas são responsáveis por cerca de 75% da produção de alimentos no mundo. 

 

O projeto segue para sanção do Poder Executivo.

 

Acesse a íntegra do PL aprovado 80/2023.

 

Mais informações:  3313-4734 - Assessoria de Imprensa

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade