Publicada em: 07/07/2023 - 1112 visualizações
O projeto de lei (PL) que busca capacitar profissionais da educação para auxiliar crianças vítimas de violência foi o tema da entrevista ao vivo entre a JFTV, canal digital 35.1, e o vereador Bejani Júnior (PODE). A conversa aconteceu na tarde da última quinta-feira, 6, antes do início da 4ª Reunião Ordinária do sétimo Período Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF).
O texto, que é de autoria do parlamentar, lembrou que a proposição já é conhecida popularmente no Brasil como Llei Henry Borel. “O projeto é nada mais do que uma regulamentação municipal desta que já é uma lei federal e que garante maior segurança para as crianças hoje, no âmbito familiar, no âmbito escolar”, argumentou.
Ainda segundo Bejani Júnior, o texto “trata dos profissionais da educação, com uma capacitação para que eles possam entender e até mesmo avaliar alguns casos de possíveis agressões, não só verbais, mas também físicas”. O vereador destacou, ainda, ser o PL uma iniciativa não só dele, mas um “projeto da Casa, é um projeto da cidade de Juiz de Fora e, sem dúvida nenhuma, passa a ser também uma vitrine para todo o Brasil”, concluiu.
A conversa completa está disponível no canal do YouTube da Câmara.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade