Publicada em: 31/05/2023 - 1088 visualizações

Agora é Lei: Fábrica de Doces Brasil declarada como Patrimônio Cultural

Agora é Lei: Fábrica de Doces Brasil declarada como Patrimônio Cultural (31/05/2023 00:00:00)
  • O texto é de autoria do vereador Marlon Siqueira (PP) e foi promulgado na última sexta, 26
 

 

Após ser aprovado pelos vereadores e vereadoras, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) promulgou, na última sexta-feira, 26, o projeto de lei aprovado que torna a Fábrica de Doces Brasil um Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município. A norma é de autoria do vereador Marlon Siqueira (PP). O estabelecimento funciona de forma ininterrupta desde 1978, quando foi fundado por João Jaime Estiguer, avô dos atuais proprietários. 

 

Na justificativa do projeto de lei (PL), Marlon enfatiza que o patrimônio imaterial é aquele que se relaciona com a maneira como os diferentes grupos sociais. “Com o crescimento da cidade, a Fábrica de Doces Brasil começou a fazer parte do hábito dos juiz-foranos, que quando passavam pelo centro, não deixavam de saborear os doces, como a Fatia Rosa, e os bolos de aniversário característicos, presentes em comemorações de gerações”. 

 

A partir de agora, a empresa será reconhecida como típica da cultura, da forma de saber e fazer e das práticas da vida social do município de Juiz de Fora. Para acessar o texto completo da lei, é só clicar aqui.

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade