Publicada em: 31/05/2023 - 819 visualizações

Jornal JF Agora estreia no aniversário de Juiz de Fora

Jornal JF Agora estreia no aniversário de Juiz de Fora (31/05/2023 00:00:00)
  • O telejornal diário transmitiu ao vivo sua primeira edição na manhã desta segunda-feira, 31; tópicos do programa vão muito além da política

A JFTV presenteou Juiz de Fora no dia do aniversário da cidade com o lançamento do JF Agora, telejornal transmitido ao vivo de segunda-feira a sexta-feira, às 11h30, pelo canal digital 35.1. Com conteúdo da cidade feito pelos próprios juiz-foranos, o programa vai abordar temas muito além da política, como notícias de cidade, economia, esporte, meio ambiente, cultura e educação.

O jornal é ancorado pela jornalista Renata Miranda, e produzido pela Superintendência de Comunicação Legislativa. A primeira edição foi marcada por uma entrevista ao vivo com o vereador Zé Márcio - Garotinho (PV), presidente da Casa. “Hoje, Juiz de Fora completa 173 anos e os 19 vereadores da Câmara Municipal estão dando esse presente à cidade: uma programação nova voltada para a cidade feita por profissionais de Juiz de Fora. Todos os assuntos pertinentes à cidade serão tratados neste jornal, com o objetivo de levar o máximo de transparência para a população”, apontou o vereador, que também anunciou um novo programa de entrevistas com personalidades da cidade que será transmitido pela emissora aos domingos.

Entre os destaques do primeiro programa, estavam a reabertura da Villa Ferreira Lage, do Museu Mariano Procópio; o anúncio do governo de Minas relacionado à abertura 19 mil vagas em concursos para educação; o saldo positivo do comércio juiz-forano; e uma reunião da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da CMJF que debateu apreensão e destino de animais de raças específicas.

Reestruturação da JFTV

A exibição de um jornal diário com temas diversos é uma das ações de reestruturação da JFTV, que completou 6 anos de sinal aberto digital em Juiz de Fora neste ano. A proposta desta Mesa Diretora (biênio 2023-2024) de investir na comunicação legislativa passa pela ampliação da audiência do canal por meio da diversificação de produtos. Além dos tradicionais programas ao vivo, como coberturas de Reuniões Ordinárias e Audiências Públicas, reportagens sobre o dia a dia do Legislativo e séries especiais – que podem ser conferidas no canal do YouTube –, serão produzidos mais três programas com foco no jornalismo e infoentretenimento. Uma nova identidade visual da JFTV Câmara também será lançada em breve

Assista à primeira edição do JF Agora clicando aqui.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa