Publicada em: 28/09/2022 - 788 visualizações

Alunos do Câmara Mirim participam de novo encontro de escolas

Alunos do Câmara Mirim participam de novo encontro de escolas (28/09/2022 00:00:00)
  • O evento realizado na Zona Norte de Juiz de Fora proporcionou um debate para os alunos sobre o tema desta edição

Os estudantes que fazem parte do Câmara Mirim de 2022 participaram de um novo encontro das escolas, realizado na última quarta-feira, 28, no Moinho, que fica na Zona Norte. Na ocasião, os alunos participaram de atividades e discussões voltadas para a elaboração de propostas correspondentes ao tema desta edição: “Saúde mental dos adolescentes”. O Câmara Mirim é um projeto da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) voltado para a formação cidadã de estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental.

O evento contou com a participação dos adolescentes de todos os centros de ensino que fazem parte das discussões deste ano. No início do encontro, foi apresentado a eles um vídeo que teve como tema os problemas que podem afetar seu estado psicológico. Em seguida, a explanação deu enfoque maior no aperfeiçoamento da base teórica que os alunos vão utilizar na elaboração das proposições.

A última atividade da tarde foi marcada por um debate, entre quatro grupos, acerca dos conceitos expostos anteriormente pelos estagiários do Câmara Mirim. Sophia Amaral, aluna do Escola Estadual Antônio Carlos, destacou a importância do encontro. "Aprendi que a saúde mental não é só depressão ou ansiedade, mas faz parte do nosso dia a dia, então é preciso tratar da saúde mental, que é tão importante quanto a saúde física”.

A edição de 2022 do Câmara Mirim vai até o final do ano, quando haverá a elaboração das propostas que serão levadas para deliberação dos parlamentares da Casa Legislativa.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa