Publicada em: 07/07/2008 - 187 visualizações

Novos prédios podem ter hidrômetros por unidade

Novos prédios podem ter hidrômetros por unidade (07/07/2008 00:00:00)
  • Novos prédios podem ter hidrômetros por unidade        A aprovação e a concessão de licenças para projetos de edificações de uso residencial, comercial ou misto ficam condicionadas à instalação de um hidrômetro por unidade. Projeto de lei do vereador...
 

Novos prédios podem ter hidrômetros por unidade

       A aprovação e a concessão de licenças para projetos de edificações de uso residencial, comercial ou misto ficam condicionadas à instalação de um hidrômetro por unidade. Projeto de lei do vereador Rodrigo Mattos (PSDB) foi aprovado pela Câmara e, para vigorar, depende apenas da sanção do prefeito.
       
        Com a iniciativa, o vereador quer dar um fim a uma questão que tem sido polêmica entre muitos vizinhos, ou seja, a discussão sobre consumo de água. A instalação de um hidrômetro por unidade acaba com o problema e possibilidade uma cobrança justa. Cada família arcará exclusivamente com os seus gastos.
       
        Os procedimentos administrativos necessários à implementação da proposta serão definidos pela Secretaria da Política Urbana e pela Companhia de Saneamento Ambiental (Cesama). A regulamentação será de responsabilidade do Executivo.
       
       
       
       Dia do Administrador
       
        A instituição do Dia do Administrador, no calendário do município, também foi aprovada pela Câmara. Trata-se de mais um projeto de lei do vereador Rodrigo Mattos, que propõe a comemoração no dia 9 de setembro de cada ano. A programação será preparada em conjunto pelo Executivo e pelo Conselho Regional de Administração – Delegacia de Juiz de Fora.
       
        Rodrigo Mattos enfatiza a importância da função, citando a sua versatilidade. “Um administrador cuida de pessoas, recursos naturais, financeiros e econômicos, da gestão corporativa, da administração pública e pela gerência do terceiro setor,” esclarece.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade