Publicada em: 06/11/2006 - 171 visualizações

Vereador e Pastoral denunciam abusos em penitenciária ao Estado

Vereador e Pastoral denunciam abusos em penitenciária ao Estado (06/11/2006 00:00:00)
 

Vereador e Pastoral denunciam abusos em penitenciária ao Estado

       O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Flávio Cheker (PT), acompanhou o agente da Pastoral Carcerária, Manoel Paixão, na viagem que fez a Belo Horizonte para levar às autoridades do Estado denúncias de agressões e abusos de poder cometidas por agentes da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, no período de um ano. Na oportunidade, as autoridades também foram informadas do registro de dois suicídios.
        As informações foram apresentadas ao subsecretário de Estado de Administração Penitenciária, Genilson Ribeiro Zeferino; ao corregedor do Sistema Prisional, coronel Cláudio Lelis, e ao superintendente do Sistema de Segurança Prisional, José Doro. O subsecretário determinou a apuração dos fatos e anunciou o envio de um corregedor ao município.
        Cheker considerou a reunião produtiva. Além da averiguação dos fatos, as autoridades estaduais consideravam positiva a implantação do sistema de Associação de Proteção e Assistência a Condenados (Apac) e encarregaram o vereador de organizar, no município, um encontro com todas as entidades envolvidas com o sistema prisional para apresentação de propostas de ressocialização de detentos.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade