Publicada em: 01/06/2006 - 328 visualizações

Condomínios podem ter hidrômetros individuais

Condomínios podem ter hidrômetros individuais (01/06/2006 00:00:00)
 

Condomínios podem ter hidrômetros individuais

       O vereador Rodrigo Mattos (PSDB) apresentou projeto de lei condicionando a aprovação de licenças para projetos de construções de uso residencial, comercial ou misto à instalação de um hidrômetro para cada unidade. De acordo com o texto, os procedimentos administrativos necessários à implantação da lei serão definidos pela Secretaria de Política Urbana e a Companhia de Saneamento Municipal - CESAMA.
       Rodrigo Mattos justifica a iniciativa baseado em soluções gerados pela cota única de água em condomínios na Espanha e Holanda. O sistema foi implantado em São Paulo e está sendo discutido no Rio de Janeiro. Essa medição torna a cobrança pelo consumo mais justa e equilibrada. Os consumidores, quando tomam conhecimento das contas individuais, podem informar-se melhor sobre o seu real consumo de água e identificar, com mais facilidade, desperdícios, observa.
       De acordo com o vereador, a individualização ainda pode gerar uma economia de até 50% no consumo de água. Vendo que a justiça desta lei é bastante óbvia, já que o consumidor passa a pagar apenas pelo que consom, e o fato de sua aprovação colocar a cidade em evidência como exemplo na racionalização de água, acho que a aprovação do projeto só vem a somar para Juiz de Fora, afirma Rodrigo Mattos.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade